Reapresentação já com treinos táticos
Na tarde desta segunda-feira (16), a equipe do Barateiro Futsal se reapresentou para a temporada 2015. Para o time adulto, a base da temporada passada foi mantida, enquanto no time sub-20, algumas atletas subiram do sub-17 para a categoria. O técnico Esquerda não poupou as garotas na primeira atividade do ano.
Simulações táticas, de situações de jogo, com contra ataque e também marcação em bola parada foram trabalhadas durante a atividade. Porém, competições estaduais ou nacionais ainda não tem data para começar, já que o congresso técnico da federação catarinense será no começo de março, e na CBFS, o calendário prevê a Taça Brasil apenas em junho.
Porém, para o time masculino, que já está trabalhando em Luís Alves, a temporada deve começar entre o final de março e começo de abril. O time feminino tem algumas missões importantes esse ano. Para Esquerda, a meta é ao menos manter duas conquistas em quatro disputas, tentando aumentar a hegemonia da equipe na modalidade, principalmente em nível nacional.
Os principais nomes da equipe, como a indicada a melhor do mundo Amandinha, além de Nega, Jéssika, Diana, Marielle, Luana, Luísa e Lora foram mantidos para a temporada. Esquerda admitiu que é cada dia mais difícil segurar as atletas na equipe, principalmente pelo destaque que elas têm ao longo da temporada.
Durante as primeiras semanas de trabalho, as atletas farão também trabalhos específicos de preparação física, visando o melhor condicionamento para o início da temporada. Ouça a entrevista com o treinador do Barateiro Futsal no topo da página.